domingo, 6 de fevereiro de 2011

UFO de Jerusalém - Mais uma farsa virtual desvendada



A última febre da rede estava sendo considerada até um 'aviso de Deus' para os recentes protestos da população no mundo árabe.

Lamentável, no entanto real e preocupante. Não os vídeos, mas sim a inocência dos incautos Novamente, mais uma falsificação rondou os "lares ufológicos", de todas as classes sociais, culturas e credos, causando estardalhaço e sendo espalhada mundialmente através da Internet - mais precisamente no famigerado Youtube. Três vídeos simultâneos foram lançados, supostamente captados de ângulos e pessoas diferentes no dia 28 de janeiro, contando a história de um UFO que teria pairado sobre um importante e singular santuário, o Dome of the Rock [Domo da Rocha], localizado em Jerusalém (Israel). Tais imagens envolveriam turistas que ali estariam videografando a paisagem.

Desde o princípio, achávamos que se tratava de uma nova pulha virtual [Fake ou hoax], inclusive alertando diversas comunidades no meio ufológico. Parecia claro o engodo engenhosamente disparado em todas as direções. No entanto, mesmo com os avisos, ninguém segura os boatos e ocorreu o efeito almejado por seus autores, o big-boom na rede, a partir do dia 29 de janeiro. No Google, digitando "UFO jerusalem", este autor se defrontou nesta tarde do dia 05 de fevereiro com 2.340.000 (isto mesmo, dois milhões, trezentos e quarenta mil) resultados!

Deixando de lado as ladainhas e indo direto ao ponto, um resumo dos vídeos pode ser assistido clicando-se aqui. A estória, para quem ainda não ficou sabendo, será facilmente encontrada por todos os lados e fontes variadas. Decifrando a farsa Já que foram três os vídeos, fizemos questão de encontrar o mesmo número. Todavia, ao contrário da pulha, desmascarando indubitavelmente a encenação toda. Fake, 1º ato - Demonstração de como é simples inserir um UFO ou ponto luminoso em qualquer imagem:
 


Fake, 2º ato - O horizonte (cena de fundo) não é ao vivo, mas sim uma tela (TV ou pc):



Fake, ato final - Por gentileza, acesse esta imagem, clicando aqui. Agora, assista ao derradeiro conteúdo que coloca um final definitivo em toda esta estória.
 


Este autor traduziu a explanação, para que possa ser compreendida, sem dúvidas:


" Ao estabilizar o vídeo, a primeira coisa que você nota é a falta de luzes, luzes em movimento, ou luzes cintilantes. Exceto para o UFO. Isso é porque não é um vídeo, é apenas uma figura! É muito mais fácil adicionar fakes para fotos que para vídeos.
Agora atente quando a câmera dá o zoom dentro. Percebeu isso? Vê todas as linhas? Todos os quadrados? As linhas são as pequenas lacunas que existem em cada pixel quadrado de um LCD ou um monitor de computador.
 
Se você tem uma visão da tela LCD, olhe-a de perto. Se não, aqui é uma comparação da ATS na minha tela LCD. Imagem em linha reta a partir do vídeo.
 
Assim, todo o vídeo foi filmado olhando para uma tela de LCD.
 
Mas por que a câmera parece que estava procurando alguma coisa? Por que a câmera balança tanto? Para fazer você pensar que o vídeo era real. Para adicionar o efeito dramático. E enganou você. E quanto a todas aquelas pessoas que se ouve no fundo? Todas aquelas pessoas olhando para uma tela de LDC? Não. Os sons se uniam a partir de fontes diferentes para o efeito lhe fazer acreditar que havia testemunhas. Não havia nada! Ouça atentamente o áudio. 


A mudança imediata do som? Encontraremos nove pontos, com efeitos sonoros completamente diferentes, mas foram exageradamente cortados e esmagado junto.
Devemos mencionar também os flashes. O primeiro vídeo tinha falsos flashes e o segundo flashes falsos [Ironizando mesmo]. Mas o que aconteceu com os flashes falsos sobre o terceiro vídeo? É uma farsa!"
 
Embaraços e furadas
 
Notavelmente, as pessoas não se conscientizam das barbaridades e situações constrangedoras que acabam adentrando, acreditando no que rola por aí sem o mínimo senso investigativo ou ao menos um pouquinho de boa vontade para dar uma "Googlada" em busca de informações confiáveis.
O que custa, afinal, dar uma procuradinha, realizar uma pequena investigação antes de soltar essas coisas?

FONTE: Site da Revista Ufo

5 Comentários:

Célia Barcellos disse...

Oi, neste vídeo as luzes não estão paradas:

Jerusalem UFO 4th Video Witness Surfaces!Closest and Best Video So Far
http://www.youtube.com/watch?v=ye7-nz6ga0o

FRANK SINNATRA disse...

Na nossa comunidade estamos discutindo esse tema...poderia nos apresentar suas análises...grato!

Mythbuster disse...

http://www.space.com/10789-jerusalem-ufo-hoax.html

Veja só... O vídeo é anônimo, milhares de pessoas visitam este local turístico e soa estranho ninguém ter visto, filmado ou gravado. Nenhum turista. Fora a falta de reflexos da luz no Domo. Quanto mais você analisa só aparecem inconsistências.
Facilmente com as ferramentas de edição podem ser inseridos estes efeitos.
Está claro que é uma pulha virtual, uma um pouco mais elaborada que as comuns vistas por aí.

Anderson Ugiette disse...

lamentavel que vermes querendo aparecer ou apenas desacreditar os ufo's criem esse tipo de engodo... no mais... abraços!

christiancavati disse...

Todas os videos que dizem provar a existência de ETs que encontro são fakes, engodos, balões, aviões etc... com tanta tecnologia que temos hoje, celulares com câmeras filmadoras, satélites e um monte de gente vigiando não a de convir que já teríamos uma prova mais consistente se realmente fôssemos visitados com tanta freqüência como dizem?

Postar um comentário

Obrigado, seu comentário é muito importante!