segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Governo da Alemanha é obrigado a apresentar seus arquivos ufológicos


Decisão do tribunal: Parlamento alemão deve dar acesso aos relatórios secretos sobre UFOs


O Tribunal Administrativo de Berlim decidiu que o Parlamento alemão, o Deutscher Bundestag, tem que dar acesso a um relatório oficial, até agora secreto, compilado pelo Serviço de Investigação Científica do Parlamento na demanda de delegados sobre o conhecimento do governo e estudos sobre a questão dos UFOs e vida extraterrestre. No entanto, o Parlamento quer recorrer da decisão.


"O direito de acesso à informação oficial ao abrigo do Ato de Liberdade de Informação alemão [Informationsfreiheitsgesetz, IFG] também se aplica aos estudos e relatórios do Serviço de Investigação Científica do Bundestag", explicou a corte em seu anúncio de decisão em 01 de dezembro.

A defesa do Bundestag foi ouvida, negando o acesso ao documento, referindo-se à alegação de que "o trabalho e os resultados do Serviço de Investigação Científica do Bundestag são parte do trabalho do Parlamento e da obrigação dos delegados e, portanto, devem ser excluídas as exigências referentes à Lei de Liberdade de informação".

Em sua nota de imprensa, o tribunal explicou que"os juízes não concordaram com esta afirmação do Parlamento e, portanto, não seguiu a reclamação apoiada pelo Bundestag e, em vez disso, ordenaram que deve fornecer ao requerente tal relatório secreto".

Também negou o argumento de que tal processo representaria uma violação da propriedade intelectual do Serviço de Investigação Científica do Bundestag ou o Bundestag em si, como alegado pelo Parlamento na corte. Enquanto o tribunal confirmou que o mesmo e o seu serviço científico é o proprietário dos direitos autorais e o direito da primeira publicação, esclareceu que "a apresentação dos documentos não violaria os direitos autorais, já que o requerente não quer publicar ou comercializar, mas simplesmente quer lê-lo".

Robert Fleischer [E], da Exopolitic Alemanha, com Frank Reitemeyer, o requerente dos documentos que desencadeou esta reviravolta no governo de seu país

Enquanto o tribunal ordenou a apresentação documental descrita no papel, em face do fato de que a decisão tem uma importância fundamental para a questão de como lidar com relatórios do serviço científico, também permitiu que o Bundestag possa se candidatar a recurso para o Supremo Administrativo Tribunal de Berlin-Brandenburg, um passo que no direito alemão só é concedido se a Lei não é explícita.

Por trás da cortina germânica

Observadores especulam que a persistência com que o Parlamento negou e ainda tenta negar a visão alemã sobre os UFOs em papel, ou mesmo a publicação do conteúdo, não seria tanto sobre o assunto tratado - neste caso, UFOs e vida extraterrestre -, mas sobre futuras perguntas de lida com relatórios e documentos pelo Serviço de Investigação Científica do Bundestag alemão e em face da Lei de Liberdade de informação em geral.

Também supõem que por causa de tantos outros membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), parceiros e países vizinhos - como França, EUA, Bélgica, Reino Unido, Itália etc - que já demonstraram que investigaram UFOs, é "mais do que provável que oficiais, autoridades alemãs e Departamentos tratam ou trataram estas questões [Sobre a existência de UFOs e vida extraterrestre]", e acham que o relatório não revelaria nenhum segredo sobre os UFOs e vida extraterrestre, nem algum conhecimento secreto sobre o assunto pelo governo alemão.

Como parte do movimento mundial em prol da divulgação dos arquivos e segredos ufológicos dos governos, a Exopolítica na Alemanha está buscando a liberação dos documentos supostamente secretos e informações por parte das autoridades, militares e serviços de inteligência. Em uma entrevista com a revista alemã Grenzwissenschaft-Aktuell, Robert Fleischer, que é o coordenador da Exopolitic Alemanha, comentou sobre a decisão do tribunal da seguinte forma: "A decisão representa um primeiro passo na direção de uma verdadeira liberdade de informação - também na Alemanha estou otimista que as decisões seguintes seguirão a atual. Mais cedo ou mais tarde, também o governo alemão tem de dizer a verdade sobre seu conhecimento sobre UFOs. Outros 19 países já fizeram isto. Esse passo também seria importante para evitar especulações inúteis e teorias da conspiração sobre esta questão."

Fonte: Revista Ufo